Todos

Ácido Ascórbico (Vitamina C) é o produto natural mais efetivo na prevenção da oxidação da cor e aromas em mostos, sucos e vinhos. O Ácido Ascórbico é um antioxidante utilizado nos mais diversos produtos alimentares. Nos vinhos impede a casse férrica e melhora a qualidade organoléptica do produto.

Baixar Arquivo
Ácido Cítrico é encontrado em várias frutas. É usado na indústria alimentícia como acidificante para vários produtos.
Na elaboração de vinhos, é usado para prevenir alterações férricas ou oxidásicas.

Baixar Arquivo
Ácido lático está presente no mosto e no vinho em suas formas D (-) e L (+). Como coadjuvante, sua adição é prevista em certos alimentos como regulador da acidez.

Baixar Arquivo
Do ponto de vista tecnológico, é um tratamento acidificante que altera minimamente a composição e as características de um vinho, já que o íon tartárico já está presente de maneira abundante no produto base. O Ácido Tartárico adicionado confere ao produto um aumento de acidez proporcional a quantidade aplicada.

Baixar Arquivo
ACTIMAX VIT AY é um autolisado de leveduras preparado para aplicação em mosto. Na fermentação alcoólica, as leveduras autolisadas constituem uma importante fonte de nitrogênio orgânico em forma de aminoácidos primários, de assimilação lenta. Corrige as carências nitrogenadas do mosto sem riscos de subida de temperatura nem de desvios sensoriais. A adição de ACTIMAX VIT AY proporciona um aporte equilibrado de vitaminas e minerais, cofatores metabólicos de leveduras e bactérias láticas.

Baixar Arquivo
Preparado enológico clarificante de elevada tecnologia, baseado na transformação molecular de um agregado coloidal formado por um aglomerado de núcleos de montmorillonita e alginato potássico com carga diferenciada. A união dos dois produtos a nível molecular permitem aumentar as ações floculante e clarificante.

Baixar Arquivo
AMAZONFERM BAYANUS é uma cepa de levedura Saccharomyces Bayanus para fins gerais, recomendada para a produção de vinhos brancos e tintos. É indicada para a fermentação de produtos em que se requer uma imediata multiplicação do fermento, com média influência aromática e elevada tolerância alcoólica.



Baixar Arquivo
ARABIGUM é uma goma arábica líquida. É um colóide protetor estável, formado por goma arábica, ácido cítrico e metabissulfito de potássio, aumentando a resistência à precipitação dos colóides instáveis. ARABIGUM atua nos vinhos inibindo as reações coloidais suscetíveis que formam turvações após o engarrafamento. Igualmente estabiliza os colóides, tornando mais lenta sua sedimentação.

Baixar Arquivo
Produto elaborado para reduzir os níveis de oxigênio nos mostos, a fim de se obter uma melhor preservação dos aromas primários. Os aromas primários das uvas estão ligados sob a forma de terpenos e podem, já no início da vinificação, sofrer transformações devido a presença de oxigênio no meio.

Baixar Arquivo
Informações sobre os carvalhos alternativos: mesma madeira de carvalho usada na fabricação das barricas, Secagem natural durante 24 meses em parque da Nadalie na França, Distintos níveis de tostagem.

Baixar Arquivo
Carvão ativado , clarificante de alta pureza.

Baixar Arquivo
Carbone úmido é um carvão ativado de alta pureza. O processo de umidificação usado em sua produção, evita a indesejável formação de poeira em sua aplicação. Para tratamento preventivo em uvas esmagadas e mosto proveniente de uvas de má qualidade. Prevenção de defeitos aromáticos ocasionados por uvas podres, matéria-prima atingida por geadas e mofo. Curativo em vinhos para corrigir defeitos aromáticos e gustativos, preventive em reações posteriores de pardeamento. Possui aplicação em indústrias químicas, farmacêuticas, fábricas de sucos e destilados.

Baixar Arquivo
Carboxi é um produto em pó que assegura uma eficaz estabilização com relação as precipitações de bitartarato de potássio nos vinhos. Carboxi, diferentemente do ácido metatartárico, não se degrada com a temperatura, portanto, em um sistema colóide estável, não perde a eficácia com o passar do tempo. Carboxi encontra aplicação como uma alternativa ou em sinergia com a estabilização tartárica a frio.



Pode ser empregado em vinhos brancos e espumantes, como indicado em recomendações da OIV. Em vinhos tintos pelo contrário, para se obter resultados seguros, é sempre recomendado realização de testes preliminares.





Baixar Arquivo
De aspecto líquido, ligeiramente opalescente e livre de impurezas, Carboxi L é perfeitamente solúvel em vinho. Diferentemente do ácido metatartárico, não se degrada com a temperatura, portanto, em um sistema colóide estável, não perde a eficácia com o passar do tempo. Carboxi L encontra aplicação como uma alternativa ou em sinergia com a estabilização tartárica a frio.
Pode ser empregado em vinhos brancos e espumantes, como indicado em recomendações da OIV. Em vinhos tintos pelo contrário, para se obter resultados seguros, é sempre recomendado realização de testes preliminares.


Baixar Arquivo
CLAREG é uma albumina de ovo em pó, puríssima, indicada para a clarificação de vinhos. CLAREG é particularmente recomendado para o tratamento de vinhos tintos finos e vinhos brancos fermentados em barricas. Além de excelente efeito clarificante, CLAREG suaviza os vinhos tratados, tornando-os mais redondos e macios ao paladar.

Baixar Arquivo
COAFERM é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. O transcurso da fermentação resultará, consequentemente, mais regular e completo. Composição: fosfato, sulfato e vitamina B1.

Baixar Arquivo
COAFLORA OENOS é uma cultura de bactérias de Oenococcus oeni usada para a redução biológica da acidez biológica em vinhos tintos e brancos. Selecionada a partir de uma variedade de uva branca na região da Emilia-Romagna.

Baixar Arquivo
COLORPECT VR-C é uma enzima pectolítica para vinificação. É particularmente adequada para a produção de vinhos tintos. COLORPECT VR-C é especialmente recomendada para fermentação com casca na elaboração de vinhos tintos. O tratamento enzimático aumenta a extração da cor e estabilidade, bem como a capacidade de filtração. O tratamento favorece a produção de vinhos com coloração vermelho-púrpura, encorpados e com taninos macios.


Baixar Arquivo
Perlita expandida DIAFILTER-FLO grau granulométrico TR
 indicada para filtração e clarificação de líquidos como coadjuvante tecnológico (auxiliar filtrante) para melhorar a retenção de sólidos dispersos aumentando assim a qualidade do produto filtrado.

Baixar Arquivo
Clarificante de origem vegetal (proteína de ervilha) para uso enológico.

Apresenta um conteúdo em proteínas ativas superior a 83%.

FITOCLAR é um preparado para uso enológico produzido na comunidade europeia, composto por proteína vegetal purificada de ervilha (Pisum Sativum).

É indicado para provocar a floculação e decantação dos coloides estáveis de carga eletronegativa nas clarificações estáticas e para melhorar os índices de filtração no uso junto aos coadjuvantes na filtração.

Baixar Arquivo
GAMMADEX CAL é uma enzima usada para a degradação do amido em sucos de frutas. A completa decomposição do amido é necessária para evitar turbidez em sucos de maçã e pêra concentrados. A adição de GAMMADEX CAL pode ser feita juntamente com a depectinizacao após o aquecimento. Para o controle da degradação do amido, o teste de iodo deve ser aplicado.

Baixar Arquivo
A gelatina é um clarificante proteico que é obtido pelo cozimento prolongado em autoclave de susbtâncias colágenas. A gelatina indicada para a clarificação de vinhos deve ser pouco carregada de cor e de odor neutro, devendo apresentar excelentes propriedades floculantes.

Baixar Arquivo
Gelatina de origem animal com alto teor de nitrogênio proteico. Se apresenta sob a forma de pó cristalino, sem gosto. É livre de substâncias conservantes com poder gelificante de 180 Bloom. É completamente solúvel em água a 40-50°C, produzindo uma solução límpida e homogênea. GELCLAR BLOOM é aplicada com sucesso em processos de clarificação mediante flotação de mostos e de outros sucos de fruta.

Baixar Arquivo
GESFERM PLUS é um preparado enológico que incorpora nutrientes e fatores de crescimento aos mostos, ativando e regulando as fermentações. GESFERM PLUS é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. Graças a sua formulação, com médio teor em celulose, GESFERM PLUS reduz os riscos de parada de fermentação pela ação dos ácidos graxos. Também, ativa fisicamente as fermentações, consequência de uma melhor distribuição das leveduras no meio. Composição: fosfato, celulose e vitamina B1. Produto isento de sulfato.

Baixar Arquivo
GESFERM STD é um preparado enológico que incorpora nutrientes e fatores de crescimento aos mostos, ativando e regulando as fermentações. GESFERM STD é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. Graças a sua formulação, com médio teor em celulose, GESFERM STD reduz os riscos de parada de fermentação pela ação dos ácidos graxos. Também, ativa fisicamente as fermentações, consequência de uma melhor distribuição das leveduras no meio. Composição: fosfato, sulfato, celulose e vitamina B1.

Baixar Arquivo
Nutriente orgânico de fermentação com alto teor de glutationa, indicado para preservar a frescura e as qualidades aromáticas dos vinhos brancos e rosés.

Baixar Arquivo
GOMASTAB EXTRA é um coloide protetor estável, formado por goma arábica livre de impurezas e que se opõem à precipitação de coloides instáveis. GOMASTAB EXTRA atua nos vinhos inibindo as reações coloidais suscetíveis de formar turvações após o engarrafamento.

Baixar Arquivo
Goma arábica levogira, em pó, solúvel em água, proveniente de uma solução concentrada e filtrada a 0,5 micron. GOMASTAB SPRAY DRY é particularmente indicada para bebidas onde se deseja utilizar goma arábica como estabilizante coloidal e nos casos onde seja necessário utilizar doses muito elevadas, sem o perigo de diminuir - além de limites toleráveis - a permeabilidade das membranas finais de microfiltração. Outra particularidade deste produto está no processo de granulação do pó, o que garante a solubilidade imediata em líquidos aquosos a qualquer temperatura.

Baixar Arquivo
Bentonite natural, de procedência Argentina, recomendada para o tratamento de mostos em fermentação e vinhos com alto conteúdo proteico. O tratamento com bentonite é indicado para casse proteica e é a base para estabilização da limpidez dos vinhos.

Baixar Arquivo
Enzima natural extraída da clara de ovo. Aplicada em vinhos para o controle das bactérias Gram positivas (Oenococcus, Pediococcus e Lactobacillus). É muito eficaz para atrasar, bloquear totalmente ou parcialmente a fermentação malolática.

Baixar Arquivo
Produto desenvolvido para melhorar a estrutura dos vinhos de qualidade. É um preparado de cascas (paredes celulares) de leveduras único e exclusivo. Permite a liberação controlada e equilibrada de manopreteínas para o melhoramento dos parâmetros físico-químicos e organolépticos dos vinhos. Manno Pro Elevage permite obter vinhos com excepcional maciez e doçura, sem aumentar os níveis de açúcares redutores. Representa uma alternativa muito válida seja do ponto de vista técnico ou econômico ao uso direto das manoproteínas.

Baixar Arquivo
Mauriferm Activator melhora a fermentação eliminando

Ácidos graxos tóxicos: as paredes celulares de levedura

inativas de Mauriferm Activator absorvem Ácidos graxos

saturados tóxicos de cadeia média. Esses Ácidos podem se acumular durante a fermentação, inibindo o transporte de açúcar para dentro da célula da levedura e causando desaceleração ou interrupção da fermentação.

Baixar Arquivo
MAURIFERM é uma levedura selecionada seca ativa, da coleção de cepas Mauri, indicada para a fermentação de produtos em que se requer uma imediata multiplicação do fermento, um rápido e completo processo fermentativo e elevada tolerância a altas temperaturas. Por esta razão, o fermento MAURIFERM é especialmente indicado para a elaboração de vinhos comuns.

Baixar Arquivo
AWRI 1503 tem a capacidade de melhorar significativamente a complexidade do vinho, enquanto mantém fortes características varietais. Este híbrido transmite riqueza ao paladar, com sabores frutados, maior complexidade e textura. AWRI 1503 é recomendada para aumentar a complexidade e concentração de fruta dos vinhos. Os aromas produzidos por este híbrido são particularmente adequados para as variedades de uvas brancas como Pinto Gris / Grigio, Viognier e Verdelho. AWRI 1503 é amplamente utilizada para aumentar o paladar e sabor boca de variedades de uvas tintas, tais como Cabernet, Syrah, Malbec e Merlot.

Baixar Arquivo
AWRI 350 é uma cepa de levedura que produz altos níveis de componentes aromáticos e de sabor transmitidos aos vinhos, muitas vezes descritos como “ésteres frutados”, tais como abacaxi e banana. AWRI 350 também é adequada para a produção de vinhos muito aromáticos de variedades de uvas como Gewürztraminer e Moscato, onde os ésteres aromáticos da levedura são complementados e também na elaboração de vinhos tintos estilo Nouveau.

Baixar Arquivo
Levedura eralmente recomendada para produção de vinhos tintos, particularmente varietais, tais como Syrah, Cabernet, Merlot e Pinot Noir. Para a fermentação de vinhos brancos tais como Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling e Semilon é recomendado aclimatar o fermento a baixas temperaturas antes do contato com o mosto, bem como adicionar quantidades suplementares de nitrogênio caso se faça necessário.

Baixar Arquivo
Esta levedura híbrida fornece uma importante contribuição ao gosto e a textura do vinho, com aumento da complexidade e da persistência de características frutadas ao paladar. AWRI Fusion é altamente recomendada quando existe a necessidade de aumentar a complexidade de ambos, tanto aroma como o sabor do vinho. Em varietais brancos, tais como Pinot Gris / Grigio, Chardonnay, Semillon, Chenin Blanc e Colombard, esta estirpe híbrida contribui positivamente para o aroma. Para varietais tintos, incluindo Cabernet, Merlot e Malbec, este híbrido melhora a complexidade, sabor em boca e intensidade da fruta.

Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho notável pelos altos níveis de aromas frutados que aporta (frutas tropicais,
 toranja, goiaba, lichia e abacaxi). AWRI R2 é popular na elaboração de vinhos brancos, quando se quer forte contribuição de aromas frutados. Ideal para elaboração de vinhos como Riesling, Semillon e Gewürztraminer.


Baixar Arquivo
Cepa de levedura selecionada por suas características aromáticas florais.

Baixar Arquivo
Levedura notável por sua capacidade de realçar o sabor varietal dos vinhos tintos, aumenta a extração de cor e diminui a perda de cor durante a fermentação. Devido a sua capacidade de melhorar a cor e de alta tolerância ao álcool, BP 725 é frequentemente utilizada em variedades de uvas tintas como Syrah, Zinfandel, Cabernet Sauvignon, Grenache e Merlot.

Baixar Arquivo
Levedura conhecida por sua capacidade de realçar o sabor, particularmente indicada para vinhos fermentados em barrica e vinhos que permanecerão em contato com as borras. A cepa também pode contribuir com aromas tais como frutas tropicais, pêra, pomelo, mel e baunilha. Com essa levedura, a fermentação malolática normalmente transcorre bem, logo após a fermentação alcoólica. Cru-Blanc é ideal para elaboração de Chardonnays fermentados em barricas de carvalho.

Baixar Arquivo
Levedura notável por sua capacidade de conceder aromas suaves e perfumados ao vinho. Indicada para fermentação de uma série de varietais brancos, tais como Semillon, Riesling, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Gris e Grigio. É indicada também para reiniciar paradas de fermentação que com elevados níveis de açúcar residual.

Baixar Arquivo
Levedura híbrida, selecionada por suas características aromáticas de frutas tropicais. Especialmente indicada para uva Chardonnay.

Baixar Arquivo
É uma cepa de levedura para fins gerais, recomendada para a produção de vinhos brancos e tintos. Varietais como Chardonnay, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Semillon e Riesling. Tintos como Cabernet, Merlot e Syrah.
 Maurivin PDM também é adequada para produção de vinhos pelo Método Champenoise.

Baixar Arquivo
Maurivin Platinum é um fermento de vinho único que não produz nenhum sulfeto hidrogênio detectável. A utilização desta levedura elimina qualquer caráter redutivo derivado da levedura, mesmo em mostos deficientes em nitrogênio. Os vinhos produzidos possuem os aromas varietais realçados, favorecendo a produção de vinhos de alta qualidade. Platinum é ideal para todas as variedades e estilos de vinho. Esta levedura é recomendada para aplicação em uvas de vinhedos cujos vinhos tradicionalmente possuem caráter redutor.

Baixar Arquivo
Maurivin POP é uma levedura adequada para a fermentação primária de vinhos base, devido a suas fortes características de fermentação.
 Além disso, possui excelentes propriedades para segunda fermentação - tanto pelo método Champenoise como Charmat. Por ser uma levedura robusta, é indicada também em fermentações lentas e paradas de fermentação.

Baixar Arquivo
Produz aromas complexos durante a fermentação, respeitando as características da variedade. Amplamente utilizada pelos produtores que querem elaborar um vinho complexo ou ter outra opção para seus cortes. Muito utilizado para a produção de varietais tintos complexos como Syrah, Zinfandel, Merlot e Grenache.

Baixar Arquivo
MAXIBENT PRO é uma bentonita especial granulada indicada para uso enológico. A sua forma de ativação e distribuição dos grânulos proporciona total aproveitamento da superfície específica alcançando o máximo em poder desproteinizante, principalmente sobre as microproteínas que se formam durante as refermentações ou nas fases finais das fermentações primárias, em produtos com mais de 11oGL.

Baixar Arquivo
Suplemento orgânico com ingredientes essenciais para a fermentação que promove o crescimento da levedura e reduz as chances de fermentações paradas e lentas.

Baixar Arquivo
O metabissulfito de potássio é um sal sulforoso usado em vinificações e nos tratamentos preventivos e curativos dos vinhos. Nos mostos, em contato com a casca, ajuda na extração de cor e regula a fermentação. Encontra aplicação no tratamento preventivo, nas refermentações e nos fermentos oxidativos. Em casos onde se apresentam sintomas de alteração, sua ação curativa resulta de maneira eficaz. 100g de metabissulfito de potássio desenvolvem 57% de anidrido sulfuroso. Para o uso de metabissulfito de potássio é necessário observar as normas de lei vigentes no país.

Baixar Arquivo
Nutriferm STD é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. O transcurso da fermentação resultará, consequentemente, mais regular e completo. Composição: Sulfato e vitamina B1.

Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho que se destaca pela sutilidade aromática e robustez, selecionada por suas características especificas para fermentação de espumantes.



Baixar Arquivo
Tanino para estabilização da cor e polifenóis na elaboração de vinhos tintos.

Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho que se destaca suas características aromáticas e robustez, tanto em uvas brancas como tintas.

Baixar Arquivo
ROHAPECT DA12L ® é um preparado enzimático altamente concentrado, indicado para o tratamento de sucos de maçã e pêra. Também é recomendado para recuperação de óleo cítrico. Combinando as atividades de pectinase e arabanase ela também degrada eventuais arabanos presentes durante a despectinização usual, impedindo o surgimento de ̈turbidez ̈ nos concentrados.

Baixar Arquivo
Pectinase particularmente adequada para o tratamento de maçã e uva

Baixar Arquivo
Pectinase indicada para o tratamento de mosto e suco de frutas vermelhas, uvas, frutas cítricas e maçãs. O tratamento com ROHAPECT® MC resulta em viscosidade reduzida, alto rendimento de suco e clarificação rápida

Baixar Arquivo
ROHAPECT PTE 100 é uma preparado enzimático especial que possui atividades pectintranseliminase ou endopectinlyase.
 ROHAPECT PTE 100 é perfeita para uma rápida redução da viscosidade, no processamento de frutas e vegetais. Na produção de destilados de fruta, o tratamento enzimático proporciona uma melhor fermentação, sem formação adicional de metanol.

Baixar Arquivo
ROHAPECT UF é particularmente adequada para a decomposição de pectinas, arabanos e outras "pectinas residuais" em sucos de frutas. Sua aplicação é particularmente recomendada para melhorar a filtração e evitar turvações causadas por arabanos.
ROHAPECT UF melhora a ultrafiltração de sucos de frutas.


Baixar Arquivo
Reduz a viscosidade, indicada para uvas de casca grossa e com maturidade limitada. Pode ser usada em até 60°C para termovinificação.

Baixar Arquivo
ROHAVIN MX é um preparado enzimático pectolítico especial líquido indicado para elaboração de vinhos brancos e rosados, com o objetivo de valorizar e conservar a expressão aromatica. Devido a sua elevada atividade enzimática, ROHAVIN MX encontra aplicação também na elaboração de vinhos provenientes de uvas de mesa.

Baixar Arquivo
ROHAVIN MXT é um preparado enzimático pectolítico especial líquido indicado para elaboração de vinhos tintos, com o objetivo de valorizar e conservar a expressão aromática. Devido a sua elevada atividade enzimática, ROHAVIN MXT encontra aplicação também na elaboração de vinhos provenientes de uvas tintas de mesa.

Baixar Arquivo
SOLISIL 30 � uma solu��o coloidal de part�culas de s�lica a 30%, com elevada atividade, particularmente indicado na clarifica��o de vinhos brancos, mostos e sucos de fruta.


Coadjuvante de carga negativa, substitui o tanino porque pode se ligar com a gelatina e as prote�nas do vinho, tem comportamento estabilizante quando em contato com as mat�rias corantes e por caracter�stica de promover o arraste de outros componentes pode ser usado em outros tratamentos (ferrocianeto, bentonite, etc) promovendo a redu��o no volume de borras e melhorando o rendimento do produto clarificado. O uso de SOLISIL 30 facilita enormemente as sucessivas opera��es de filtra��o.

Baixar Arquivo
O sorbato de potássio é um produto que pode proporcionar estabilidade biológica ao vinho, graças a seu efeito fungistático.
É um ótimo anti-séptico para uso em diversos produtos alimentares. O elevado grau de pureza garante um produto sem odores anômalos, próprios da matéria-prima.

Baixar Arquivo
Tannin ATO é um extrato proveniente de Quebracho - tanino condensado profistenidinico. Possui sabor adstringente e propriedade particulares. Atua como removedor de proteínas, inativador da lacasa e bactericida. É utilizado principalmente para estabilizar antocianos frente a oxidação e a auto-condensação. É capaz de ajudar a extrair os componentes de cor da casca da uva e protegê-los durante a fermentação.

Baixar Arquivo
Tanino gálico obtido da Gala Chinesa (Rhus semilata) através de uma série de extrações e purificações sucessivas. Teor de pureza superior a 99%.

Baixar Arquivo
Tanino de carvalho francês sem tostar.

Baixar Arquivo
Coadjuvante tecnológico para estabilização da cor e floculante dos excessos de proteínas.

Baixar Arquivo
Tanino de carvalho francês tostado.

Baixar Arquivo
O tanino VINITAN TOAST é obtido de uma mistura de madeiras tostadas de Castanho (Castanea sativa) e de Quebracho (Shinopsis lorentzii) através de uma série de extrações e purificações sucessivas. Além disso, é adicionado o tanino de Tara (Caesalpinia spinosa), extraído com álcool e de elevado poder antioxidante. Vinitan Toast é eficaz na proteção da cor, sem o aporte de aromas desagradáveis. Também protege o mosto do excesso de oxigênio e da lacase nas primeiras fases da fermentação.

Baixar Arquivo
VINITAN UVA é extraído de cascas de uva frescas da variedade Chardonnay. São taninos protoantocianidínicos de peso molecular médio-alto, altamente estruturantes e antioxidantes. É um tanino doce e calibrado, enfatiza os aromas frescos e frutados dos vinhos tintos e brancos. Indicado para fase de acabamento.

Baixar Arquivo

Ácidos

Ácido Ascórbico (Vitamina C) é o produto natural mais efetivo na prevenção da oxidação da cor e aromas em mostos, sucos e vinhos. O Ácido Ascórbico é um antioxidante utilizado nos mais diversos produtos alimentares. Nos vinhos impede a casse férrica e melhora a qualidade organoléptica do produto.

Baixar Arquivo
Ácido Cítrico é encontrado em várias frutas. É usado na indústria alimentícia como acidificante para vários produtos.
Na elaboração de vinhos, é usado para prevenir alterações férricas ou oxidásicas.

Baixar Arquivo
Ácido lático está presente no mosto e no vinho em suas formas D (-) e L (+). Como coadjuvante, sua adição é prevista em certos alimentos como regulador da acidez.

Baixar Arquivo
Do ponto de vista tecnológico, é um tratamento acidificante que altera minimamente a composição e as características de um vinho, já que o íon tartárico já está presente de maneira abundante no produto base. O Ácido Tartárico adicionado confere ao produto um aumento de acidez proporcional a quantidade aplicada.

Baixar Arquivo

Carvalhos Alternativos

Informações sobre os carvalhos alternativos: mesma madeira de carvalho usada na fabricação das barricas, Secagem natural durante 24 meses em parque da Nadalie na França, Distintos níveis de tostagem.

Baixar Arquivo

Clarificantes - Carvão

Carvão ativado , clarificante de alta pureza.

Baixar Arquivo
Carbone úmido é um carvão ativado de alta pureza. O processo de umidificação usado em sua produção, evita a indesejável formação de poeira em sua aplicação. Para tratamento preventivo em uvas esmagadas e mosto proveniente de uvas de má qualidade. Prevenção de defeitos aromáticos ocasionados por uvas podres, matéria-prima atingida por geadas e mofo. Curativo em vinhos para corrigir defeitos aromáticos e gustativos, preventive em reações posteriores de pardeamento. Possui aplicação em indústrias químicas, farmacêuticas, fábricas de sucos e destilados.

Baixar Arquivo

Clarificantes Complexos

Preparado enológico clarificante de elevada tecnologia, baseado na transformação molecular de um agregado coloidal formado por um aglomerado de núcleos de montmorillonita e alginato potássico com carga diferenciada. A união dos dois produtos a nível molecular permitem aumentar as ações floculante e clarificante.

Baixar Arquivo

Clarificantes Inorgânicos

Bentonite natural, de procedência Argentina, recomendada para o tratamento de mostos em fermentação e vinhos com alto conteúdo proteico. O tratamento com bentonite é indicado para casse proteica e é a base para estabilização da limpidez dos vinhos.

Baixar Arquivo
MAXIBENT PRO é uma bentonita especial granulada indicada para uso enológico. A sua forma de ativação e distribuição dos grânulos proporciona total aproveitamento da superfície específica alcançando o máximo em poder desproteinizante, principalmente sobre as microproteínas que se formam durante as refermentações ou nas fases finais das fermentações primárias, em produtos com mais de 11oGL.

Baixar Arquivo
SOLISIL 30 � uma solu��o coloidal de part�culas de s�lica a 30%, com elevada atividade, particularmente indicado na clarifica��o de vinhos brancos, mostos e sucos de fruta.


Coadjuvante de carga negativa, substitui o tanino porque pode se ligar com a gelatina e as prote�nas do vinho, tem comportamento estabilizante quando em contato com as mat�rias corantes e por caracter�stica de promover o arraste de outros componentes pode ser usado em outros tratamentos (ferrocianeto, bentonite, etc) promovendo a redu��o no volume de borras e melhorando o rendimento do produto clarificado. O uso de SOLISIL 30 facilita enormemente as sucessivas opera��es de filtra��o.

Baixar Arquivo

Clarificantes Orgânicos

CLAREG é uma albumina de ovo em pó, puríssima, indicada para a clarificação de vinhos. CLAREG é particularmente recomendado para o tratamento de vinhos tintos finos e vinhos brancos fermentados em barricas. Além de excelente efeito clarificante, CLAREG suaviza os vinhos tratados, tornando-os mais redondos e macios ao paladar.

Baixar Arquivo
Clarificante de origem vegetal (proteína de ervilha) para uso enológico.

Apresenta um conteúdo em proteínas ativas superior a 83%.

FITOCLAR é um preparado para uso enológico produzido na comunidade europeia, composto por proteína vegetal purificada de ervilha (Pisum Sativum).

É indicado para provocar a floculação e decantação dos coloides estáveis de carga eletronegativa nas clarificações estáticas e para melhorar os índices de filtração no uso junto aos coadjuvantes na filtração.

Baixar Arquivo
A gelatina é um clarificante proteico que é obtido pelo cozimento prolongado em autoclave de susbtâncias colágenas. A gelatina indicada para a clarificação de vinhos deve ser pouco carregada de cor e de odor neutro, devendo apresentar excelentes propriedades floculantes.

Baixar Arquivo
Gelatina de origem animal com alto teor de nitrogênio proteico. Se apresenta sob a forma de pó cristalino, sem gosto. É livre de substâncias conservantes com poder gelificante de 180 Bloom. É completamente solúvel em água a 40-50°C, produzindo uma solução límpida e homogênea. GELCLAR BLOOM é aplicada com sucesso em processos de clarificação mediante flotação de mostos e de outros sucos de fruta.

Baixar Arquivo

Corretivos de Acidez

COAFLORA OENOS é uma cultura de bactérias de Oenococcus oeni usada para a redução biológica da acidez biológica em vinhos tintos e brancos. Selecionada a partir de uma variedade de uva branca na região da Emilia-Romagna.

Baixar Arquivo

Enzimas

COLORPECT VR-C é uma enzima pectolítica para vinificação. É particularmente adequada para a produção de vinhos tintos. COLORPECT VR-C é especialmente recomendada para fermentação com casca na elaboração de vinhos tintos. O tratamento enzimático aumenta a extração da cor e estabilidade, bem como a capacidade de filtração. O tratamento favorece a produção de vinhos com coloração vermelho-púrpura, encorpados e com taninos macios.


Baixar Arquivo
GAMMADEX CAL é uma enzima usada para a degradação do amido em sucos de frutas. A completa decomposição do amido é necessária para evitar turbidez em sucos de maçã e pêra concentrados. A adição de GAMMADEX CAL pode ser feita juntamente com a depectinizacao após o aquecimento. Para o controle da degradação do amido, o teste de iodo deve ser aplicado.

Baixar Arquivo
Enzima natural extraída da clara de ovo. Aplicada em vinhos para o controle das bactérias Gram positivas (Oenococcus, Pediococcus e Lactobacillus). É muito eficaz para atrasar, bloquear totalmente ou parcialmente a fermentação malolática.

Baixar Arquivo
ROHAPECT DA12L ® é um preparado enzimático altamente concentrado, indicado para o tratamento de sucos de maçã e pêra. Também é recomendado para recuperação de óleo cítrico. Combinando as atividades de pectinase e arabanase ela também degrada eventuais arabanos presentes durante a despectinização usual, impedindo o surgimento de ̈turbidez ̈ nos concentrados.

Baixar Arquivo
Pectinase particularmente adequada para o tratamento de maçã e uva

Baixar Arquivo
Pectinase indicada para o tratamento de mosto e suco de frutas vermelhas, uvas, frutas cítricas e maçãs. O tratamento com ROHAPECT® MC resulta em viscosidade reduzida, alto rendimento de suco e clarificação rápida

Baixar Arquivo
ROHAPECT PTE 100 é uma preparado enzimático especial que possui atividades pectintranseliminase ou endopectinlyase.
 ROHAPECT PTE 100 é perfeita para uma rápida redução da viscosidade, no processamento de frutas e vegetais. Na produção de destilados de fruta, o tratamento enzimático proporciona uma melhor fermentação, sem formação adicional de metanol.

Baixar Arquivo
ROHAPECT UF é particularmente adequada para a decomposição de pectinas, arabanos e outras "pectinas residuais" em sucos de frutas. Sua aplicação é particularmente recomendada para melhorar a filtração e evitar turvações causadas por arabanos.
ROHAPECT UF melhora a ultrafiltração de sucos de frutas.


Baixar Arquivo
Reduz a viscosidade, indicada para uvas de casca grossa e com maturidade limitada. Pode ser usada em até 60°C para termovinificação.

Baixar Arquivo
ROHAVIN MX é um preparado enzimático pectolítico especial líquido indicado para elaboração de vinhos brancos e rosados, com o objetivo de valorizar e conservar a expressão aromatica. Devido a sua elevada atividade enzimática, ROHAVIN MX encontra aplicação também na elaboração de vinhos provenientes de uvas de mesa.

Baixar Arquivo
ROHAVIN MXT é um preparado enzimático pectolítico especial líquido indicado para elaboração de vinhos tintos, com o objetivo de valorizar e conservar a expressão aromática. Devido a sua elevada atividade enzimática, ROHAVIN MXT encontra aplicação também na elaboração de vinhos provenientes de uvas tintas de mesa.

Baixar Arquivo

Estabilizantes, Conservantes e Preventivos

ARABIGUM é uma goma arábica líquida. É um colóide protetor estável, formado por goma arábica, ácido cítrico e metabissulfito de potássio, aumentando a resistência à precipitação dos colóides instáveis. ARABIGUM atua nos vinhos inibindo as reações coloidais suscetíveis que formam turvações após o engarrafamento. Igualmente estabiliza os colóides, tornando mais lenta sua sedimentação.

Baixar Arquivo
Produto elaborado para reduzir os níveis de oxigênio nos mostos, a fim de se obter uma melhor preservação dos aromas primários. Os aromas primários das uvas estão ligados sob a forma de terpenos e podem, já no início da vinificação, sofrer transformações devido a presença de oxigênio no meio.

Baixar Arquivo
Carboxi é um produto em pó que assegura uma eficaz estabilização com relação as precipitações de bitartarato de potássio nos vinhos. Carboxi, diferentemente do ácido metatartárico, não se degrada com a temperatura, portanto, em um sistema colóide estável, não perde a eficácia com o passar do tempo. Carboxi encontra aplicação como uma alternativa ou em sinergia com a estabilização tartárica a frio.



Pode ser empregado em vinhos brancos e espumantes, como indicado em recomendações da OIV. Em vinhos tintos pelo contrário, para se obter resultados seguros, é sempre recomendado realização de testes preliminares.





Baixar Arquivo
De aspecto líquido, ligeiramente opalescente e livre de impurezas, Carboxi L é perfeitamente solúvel em vinho. Diferentemente do ácido metatartárico, não se degrada com a temperatura, portanto, em um sistema colóide estável, não perde a eficácia com o passar do tempo. Carboxi L encontra aplicação como uma alternativa ou em sinergia com a estabilização tartárica a frio.
Pode ser empregado em vinhos brancos e espumantes, como indicado em recomendações da OIV. Em vinhos tintos pelo contrário, para se obter resultados seguros, é sempre recomendado realização de testes preliminares.


Baixar Arquivo
GOMASTAB EXTRA é um coloide protetor estável, formado por goma arábica livre de impurezas e que se opõem à precipitação de coloides instáveis. GOMASTAB EXTRA atua nos vinhos inibindo as reações coloidais suscetíveis de formar turvações após o engarrafamento.

Baixar Arquivo
Goma arábica levogira, em pó, solúvel em água, proveniente de uma solução concentrada e filtrada a 0,5 micron. GOMASTAB SPRAY DRY é particularmente indicada para bebidas onde se deseja utilizar goma arábica como estabilizante coloidal e nos casos onde seja necessário utilizar doses muito elevadas, sem o perigo de diminuir - além de limites toleráveis - a permeabilidade das membranas finais de microfiltração. Outra particularidade deste produto está no processo de granulação do pó, o que garante a solubilidade imediata em líquidos aquosos a qualquer temperatura.

Baixar Arquivo
Produto desenvolvido para melhorar a estrutura dos vinhos de qualidade. É um preparado de cascas (paredes celulares) de leveduras único e exclusivo. Permite a liberação controlada e equilibrada de manopreteínas para o melhoramento dos parâmetros físico-químicos e organolépticos dos vinhos. Manno Pro Elevage permite obter vinhos com excepcional maciez e doçura, sem aumentar os níveis de açúcares redutores. Representa uma alternativa muito válida seja do ponto de vista técnico ou econômico ao uso direto das manoproteínas.

Baixar Arquivo
O metabissulfito de potássio é um sal sulforoso usado em vinificações e nos tratamentos preventivos e curativos dos vinhos. Nos mostos, em contato com a casca, ajuda na extração de cor e regula a fermentação. Encontra aplicação no tratamento preventivo, nas refermentações e nos fermentos oxidativos. Em casos onde se apresentam sintomas de alteração, sua ação curativa resulta de maneira eficaz. 100g de metabissulfito de potássio desenvolvem 57% de anidrido sulfuroso. Para o uso de metabissulfito de potássio é necessário observar as normas de lei vigentes no país.

Baixar Arquivo
O sorbato de potássio é um produto que pode proporcionar estabilidade biológica ao vinho, graças a seu efeito fungistático.
É um ótimo anti-séptico para uso em diversos produtos alimentares. O elevado grau de pureza garante um produto sem odores anômalos, próprios da matéria-prima.

Baixar Arquivo

Filtrantes Diafilter

Perlita expandida DIAFILTER-FLO grau granulométrico TR
 indicada para filtração e clarificação de líquidos como coadjuvante tecnológico (auxiliar filtrante) para melhorar a retenção de sólidos dispersos aumentando assim a qualidade do produto filtrado.

Baixar Arquivo

Leveduras

AMAZONFERM BAYANUS é uma cepa de levedura Saccharomyces Bayanus para fins gerais, recomendada para a produção de vinhos brancos e tintos. É indicada para a fermentação de produtos em que se requer uma imediata multiplicação do fermento, com média influência aromática e elevada tolerância alcoólica.



Baixar Arquivo
MAURIFERM é uma levedura selecionada seca ativa, da coleção de cepas Mauri, indicada para a fermentação de produtos em que se requer uma imediata multiplicação do fermento, um rápido e completo processo fermentativo e elevada tolerância a altas temperaturas. Por esta razão, o fermento MAURIFERM é especialmente indicado para a elaboração de vinhos comuns.

Baixar Arquivo
AWRI 350 é uma cepa de levedura que produz altos níveis de componentes aromáticos e de sabor transmitidos aos vinhos, muitas vezes descritos como “ésteres frutados”, tais como abacaxi e banana. AWRI 350 também é adequada para a produção de vinhos muito aromáticos de variedades de uvas como Gewürztraminer e Moscato, onde os ésteres aromáticos da levedura são complementados e também na elaboração de vinhos tintos estilo Nouveau.

Baixar Arquivo
Levedura eralmente recomendada para produção de vinhos tintos, particularmente varietais, tais como Syrah, Cabernet, Merlot e Pinot Noir. Para a fermentação de vinhos brancos tais como Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling e Semilon é recomendado aclimatar o fermento a baixas temperaturas antes do contato com o mosto, bem como adicionar quantidades suplementares de nitrogênio caso se faça necessário.

Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho notável pelos altos níveis de aromas frutados que aporta (frutas tropicais,
 toranja, goiaba, lichia e abacaxi). AWRI R2 é popular na elaboração de vinhos brancos, quando se quer forte contribuição de aromas frutados. Ideal para elaboração de vinhos como Riesling, Semillon e Gewürztraminer.


Baixar Arquivo
Levedura notável por sua capacidade de realçar o sabor varietal dos vinhos tintos, aumenta a extração de cor e diminui a perda de cor durante a fermentação. Devido a sua capacidade de melhorar a cor e de alta tolerância ao álcool, BP 725 é frequentemente utilizada em variedades de uvas tintas como Syrah, Zinfandel, Cabernet Sauvignon, Grenache e Merlot.

Baixar Arquivo
Levedura conhecida por sua capacidade de realçar o sabor, particularmente indicada para vinhos fermentados em barrica e vinhos que permanecerão em contato com as borras. A cepa também pode contribuir com aromas tais como frutas tropicais, pêra, pomelo, mel e baunilha. Com essa levedura, a fermentação malolática normalmente transcorre bem, logo após a fermentação alcoólica. Cru-Blanc é ideal para elaboração de Chardonnays fermentados em barricas de carvalho.

Baixar Arquivo
Levedura notável por sua capacidade de conceder aromas suaves e perfumados ao vinho. Indicada para fermentação de uma série de varietais brancos, tais como Semillon, Riesling, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Gris e Grigio. É indicada também para reiniciar paradas de fermentação que com elevados níveis de açúcar residual.

Baixar Arquivo
É uma cepa de levedura para fins gerais, recomendada para a produção de vinhos brancos e tintos. Varietais como Chardonnay, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Semillon e Riesling. Tintos como Cabernet, Merlot e Syrah.
 Maurivin PDM também é adequada para produção de vinhos pelo Método Champenoise.

Baixar Arquivo
Maurivin POP é uma levedura adequada para a fermentação primária de vinhos base, devido a suas fortes características de fermentação.
 Além disso, possui excelentes propriedades para segunda fermentação - tanto pelo método Champenoise como Charmat. Por ser uma levedura robusta, é indicada também em fermentações lentas e paradas de fermentação.

Baixar Arquivo
Produz aromas complexos durante a fermentação, respeitando as características da variedade. Amplamente utilizada pelos produtores que querem elaborar um vinho complexo ou ter outra opção para seus cortes. Muito utilizado para a produção de varietais tintos complexos como Syrah, Zinfandel, Merlot e Grenache.

Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho que se destaca pela sutilidade aromática e robustez, selecionada por suas características especificas para fermentação de espumantes.



Baixar Arquivo
Levedura seca ativa para vinho que se destaca suas características aromáticas e robustez, tanto em uvas brancas como tintas.

Baixar Arquivo

Leveduras Vinho - Next Generation

AWRI 1503 tem a capacidade de melhorar significativamente a complexidade do vinho, enquanto mantém fortes características varietais. Este híbrido transmite riqueza ao paladar, com sabores frutados, maior complexidade e textura. AWRI 1503 é recomendada para aumentar a complexidade e concentração de fruta dos vinhos. Os aromas produzidos por este híbrido são particularmente adequados para as variedades de uvas brancas como Pinto Gris / Grigio, Viognier e Verdelho. AWRI 1503 é amplamente utilizada para aumentar o paladar e sabor boca de variedades de uvas tintas, tais como Cabernet, Syrah, Malbec e Merlot.

Baixar Arquivo
Esta levedura híbrida fornece uma importante contribuição ao gosto e a textura do vinho, com aumento da complexidade e da persistência de características frutadas ao paladar. AWRI Fusion é altamente recomendada quando existe a necessidade de aumentar a complexidade de ambos, tanto aroma como o sabor do vinho. Em varietais brancos, tais como Pinot Gris / Grigio, Chardonnay, Semillon, Chenin Blanc e Colombard, esta estirpe híbrida contribui positivamente para o aroma. Para varietais tintos, incluindo Cabernet, Merlot e Malbec, este híbrido melhora a complexidade, sabor em boca e intensidade da fruta.

Baixar Arquivo
Cepa de levedura selecionada por suas características aromáticas florais.

Baixar Arquivo
Levedura híbrida, selecionada por suas características aromáticas de frutas tropicais. Especialmente indicada para uva Chardonnay.

Baixar Arquivo
Maurivin Platinum é um fermento de vinho único que não produz nenhum sulfeto hidrogênio detectável. A utilização desta levedura elimina qualquer caráter redutivo derivado da levedura, mesmo em mostos deficientes em nitrogênio. Os vinhos produzidos possuem os aromas varietais realçados, favorecendo a produção de vinhos de alta qualidade. Platinum é ideal para todas as variedades e estilos de vinho. Esta levedura é recomendada para aplicação em uvas de vinhedos cujos vinhos tradicionalmente possuem caráter redutor.

Baixar Arquivo

Nutrientes / Ativantes de Fermentação

ACTIMAX VIT AY é um autolisado de leveduras preparado para aplicação em mosto. Na fermentação alcoólica, as leveduras autolisadas constituem uma importante fonte de nitrogênio orgânico em forma de aminoácidos primários, de assimilação lenta. Corrige as carências nitrogenadas do mosto sem riscos de subida de temperatura nem de desvios sensoriais. A adição de ACTIMAX VIT AY proporciona um aporte equilibrado de vitaminas e minerais, cofatores metabólicos de leveduras e bactérias láticas.

Baixar Arquivo
COAFERM é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. O transcurso da fermentação resultará, consequentemente, mais regular e completo. Composição: fosfato, sulfato e vitamina B1.

Baixar Arquivo
GESFERM PLUS é um preparado enológico que incorpora nutrientes e fatores de crescimento aos mostos, ativando e regulando as fermentações. GESFERM PLUS é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. Graças a sua formulação, com médio teor em celulose, GESFERM PLUS reduz os riscos de parada de fermentação pela ação dos ácidos graxos. Também, ativa fisicamente as fermentações, consequência de uma melhor distribuição das leveduras no meio. Composição: fosfato, celulose e vitamina B1. Produto isento de sulfato.

Baixar Arquivo
GESFERM STD é um preparado enológico que incorpora nutrientes e fatores de crescimento aos mostos, ativando e regulando as fermentações. GESFERM STD é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. Graças a sua formulação, com médio teor em celulose, GESFERM STD reduz os riscos de parada de fermentação pela ação dos ácidos graxos. Também, ativa fisicamente as fermentações, consequência de uma melhor distribuição das leveduras no meio. Composição: fosfato, sulfato, celulose e vitamina B1.

Baixar Arquivo
Nutriente orgânico de fermentação com alto teor de glutationa, indicado para preservar a frescura e as qualidades aromáticas dos vinhos brancos e rosés.

Baixar Arquivo
Mauriferm Activator melhora a fermentação eliminando

Ácidos graxos tóxicos: as paredes celulares de levedura

inativas de Mauriferm Activator absorvem Ácidos graxos

saturados tóxicos de cadeia média. Esses Ácidos podem se acumular durante a fermentação, inibindo o transporte de açúcar para dentro da célula da levedura e causando desaceleração ou interrupção da fermentação.

Baixar Arquivo
Suplemento orgânico com ingredientes essenciais para a fermentação que promove o crescimento da levedura e reduz as chances de fermentações paradas e lentas.

Baixar Arquivo
Nutriferm STD é um produto a base de sais e vitaminas, estudado para estimular ao máximo a reprodução e a atividade das leveduras fermentativas. O transcurso da fermentação resultará, consequentemente, mais regular e completo. Composição: Sulfato e vitamina B1.

Baixar Arquivo

Taninos

Tanino para estabilização da cor e polifenóis na elaboração de vinhos tintos.

Baixar Arquivo
Tannin ATO é um extrato proveniente de Quebracho - tanino condensado profistenidinico. Possui sabor adstringente e propriedade particulares. Atua como removedor de proteínas, inativador da lacasa e bactericida. É utilizado principalmente para estabilizar antocianos frente a oxidação e a auto-condensação. É capaz de ajudar a extrair os componentes de cor da casca da uva e protegê-los durante a fermentação.

Baixar Arquivo
Tanino gálico obtido da Gala Chinesa (Rhus semilata) através de uma série de extrações e purificações sucessivas. Teor de pureza superior a 99%.

Baixar Arquivo
Tanino de carvalho francês sem tostar.

Baixar Arquivo
Coadjuvante tecnológico para estabilização da cor e floculante dos excessos de proteínas.

Baixar Arquivo
Tanino de carvalho francês tostado.

Baixar Arquivo
O tanino VINITAN TOAST é obtido de uma mistura de madeiras tostadas de Castanho (Castanea sativa) e de Quebracho (Shinopsis lorentzii) através de uma série de extrações e purificações sucessivas. Além disso, é adicionado o tanino de Tara (Caesalpinia spinosa), extraído com álcool e de elevado poder antioxidante. Vinitan Toast é eficaz na proteção da cor, sem o aporte de aromas desagradáveis. Também protege o mosto do excesso de oxigênio e da lacase nas primeiras fases da fermentação.

Baixar Arquivo
VINITAN UVA é extraído de cascas de uva frescas da variedade Chardonnay. São taninos protoantocianidínicos de peso molecular médio-alto, altamente estruturantes e antioxidantes. É um tanino doce e calibrado, enfatiza os aromas frescos e frutados dos vinhos tintos e brancos. Indicado para fase de acabamento.

Baixar Arquivo